Lado Doce da Vida

Alguns vão me chamar de insana: como assim, querer falar de doçura numa época amarga e azeda como essa? Numa época de tantos desencontros, de tantos planos frustrados, de tantos amores não correspondidos, de tantas dores, de tantas insatisfações?

Justamente por isso sugiro uma reflexão: vamos nos abater? Vamos continuar de braços cruzados? Vamos aceitar o que o destino nos impõe?

Proponho exatamente o contrário: vamos agir de forma doce e cordata, vamos nos mexer para mudar e chegar aonde queremos, vamos à luta mesmo que seja dura.

Mas também podemos, aliás, devemos sim buscar coisas - ainda que pequenas - que nos deixem felizes, que adocem a nossa alma, que nos façam pensar que viver vale a pena: uma viagem rápida, o sorriso de uma criança, um bom livro, um picolé debaixo daquele sol escaldante, um chopp com os amigos...e um pudim de leite! Ah, que bem pode fazer para nossa alma um belo pudim de leite, mesmo que nos custe uma celulite ou um quilo a mais na balança. Nunca vi ninguém ficar triste depois e devorar um.

Servidos?

Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Instagram
WhatsApp-icone.png

Contato:

​​

  • Para adquirir meu livro ou agendar seu horário, presencial (no Rio de Janeiro) ou online,  entre em contato pelo WhatsApp 

            (21) 99999-8098.