Relacionamentos Mornos

15/03/2018

 

Hoje falaremos de RELACIONAMENTOS MORNOS.

 

Eu estava na fila do cinema outro dia, demorada o suficiente para ouvir a conversa entre duas amigas, na faixa dos 40 anos.

 

Uma delas, abatida apesar da beleza e da maquiagem, perguntou à outra: como vai o seu relacionamento? Resposta: morno. Como assim, morno? Por que você aguenta isso? Resposta: Porque eu já vivi muitas confusões e paixões intensamente e nossa relação era assim no início (como geralmente é), mas depois acalmou e hoje vivemos o que se chama de relacionamento morno. A outra insistiu: mas isso te satisfaz? Resposta: claro que sim! Lutei por isso e faço o que posso para mantê-lo dessa forma. É lógico que temos momentos mais quentes, agitados e nos desentendemos algumas vezes, mas é exatamente isso o que quero para minha vida no momento atual. Uma pessoa que me transmita paz e calma, com quem eu possa dialogar sem brigar a todo momento. Um bom companheiro em todos os sentidos.

 

E continuou: quem não entende como você aguenta o seu sou eu: eu jamais seria feliz num relacionamento que mais parece uma montanha-russa, onde as coisas mudam de um minuto para outro e as brigas são mais frequentes que os momentos de paz. Onde um fala e o outro retalia como dois adolescentes. Onde a paz é palavra inexistente. Onde os momentos a dois mais parecem uma luta de MMA.

 

Gostaria de saber o desfecho do papo entre as duas, mas a fila andou, o filme começou e tirei minhas próprias conclusões: depende de nós escolhermos e construirmos o tipo de relacionamento que queremos. Mas acreditem: ninguém aguenta viver muito tempo numa montanha-russa, pois o preço emocional a se pagar por isso é alto demais. Pensem nisso.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Instagram
WhatsApp-icone.png

Contato:

​​

  • Para adquirir meu livro ou agendar seu horário, presencial (no Rio de Janeiro) ou online,  entre em contato pelo WhatsApp 

            (21) 99999-8098.