ESPIRITUALIDADE: Qual é a sua? Aliás, como é a sua?

30/10/2017

 

Explico: muitas pessoas me perguntam o que é espiritualidade. Começo dizendo que nem religiosa sou. Como assim: uma Taróloga que não é religiosa?? Como assim pergunto eu, já que Tarô não é religião, e sim um oráculo cujo estudo é muito sério e profundo – como é profundo e sério o estudo de qualquer outro assunto, se levado a sério.

 

Mas me considero um Ser Espiritual. Por quê? Porque sou caridosa, faço o bem, sigo os 10 mandamentos. No meu ponto de vista, não existe exercício maior da espiritualidade que a caridade. Seja indo a um asilo confortar os velhinhos, confeccionando brinquedos para dar de presente a crianças pobres, cuidando de animais doentes. São inúmeras formas. Caridade não é só “dar”, no sentido de abrir a carteira e dar uma esmola (isso é fácil), e sim “doar”: um pouco do seu tempo, do seu lazer, da sua energia, para ajudar quem precisa.

 

Não existe hipocrisia maior do que quem vive enfiado dentro um uma casa religiosa – seja de que vertente for – e sai dali esquecendo tudo o que ouviu e, pior, cometendo atos indignos.

 

Então, se você ainda não se encontrou dentro de alguma seita ou religião nem tem tempo para se dedicar profundamente ao assunto, não se preocupe: pratique o bem. Ou: Ame a teu próximo como a ti mesmo. Para o Universo, isso basta!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Instagram
WhatsApp-icone.png

Contato:

​​

  • Para adquirir meu livro ou agendar seu horário, presencial (no Rio de Janeiro) ou online,  entre em contato pelo WhatsApp 

            (21) 99999-8098.